Presidente do PT participa da mesa de abertura do evento, realizado na Escola Nacional Florestan Fernandes, em Guararema (SP)


O presidente nacional do PT, Edinho Silva, participou, no último sábado (21), da mesa de abertura do Seminário Nacional das pré-candidaturas do Movimento Sem Terra (MST), na Escola Nacional Florestan Fernandes, em Guararema (SP), Região Metropolitana de São Paulo.
Com o tema “Desafios das eleições 2026 para o campo progressista”, foi um momento importante de organização e planejamento para o processo eleitoral.
Ao lado de Gilmar Mauro, dirigente nacional do MST, foram debatidos a conjuntura do Brasil e do mundo, com aprofundamento da leitura do cenário político, além dos desafios da democracia e das eleições de outubro, com foco no papel da organização popular na disputa que está por vir.
“Seguimos juntos na construção de um projeto comprometido com a democracia e o futuro do nosso país com a reeleição do Presidente Lula”, ressaltou o presidente do PT.
O seminário terminou no domingo (22), com encaminhamentos.
A Escola Nacional Florestan Fernandes é um espaço de aprendizado voltado para a formação política de militantes de movimentos sociais de todo o mundo, criado pelo MST. Envolve mais de 19 países e 63 organizações participantes.
O nome da escola é uma homenagem ao sociólogo e político Florestan Fernandes, que escreveu mais de 50 obras, e foi deputado federal pelo PT em 1986 e em 1990.

