Edinho Silva celebra apoio do PT-Piauí: “Piauí é exemplo para o PT nacional”
11 de junho de 2025 às 15:00:00

“O Piauí é uma referência de como o diálogo e o consenso constroem um partido forte e um governo estadual comprometido com seu povo.”(Edinho Silva)
Na tarde desta quarta-feira (11), Edinho Silva esteve em um encontro repleto de emoção e reforço de unidade com a militância do Partido dos Trabalhadores no Piauí. Um ato que mobilizou mais de 200 filiados e filiadas, entre líderes políticos, vereadores, apoiadores e o ex-ministro e deputado estadual Fábio Novo.
“Hoje foi um dia de muita emoção e gratidão ao receber o abraço e o apoio da militância do PT do Piauí”, agradeceu Edinho. “O Piauí é um exemplo para o PT nacional”
Em fala pública durante o encontro, Edinho ressaltou a importância do diálogo e do consenso como pilares da força petista:
“O Piauí é uma referência de como o diálogo e o consenso constroem um partido forte e um governo estadual comprometido com seu povo. O Piauí é um exemplo para o PT nacional.”
O candidato enfatizou também a união necessária para os desafios futuros:
“Vamos unir o nosso partido para a reeleição do presidente Lula e para que o PT seja forte o suficiente para seguir construindo o legado do nosso grande mestre Luiz Inácio Lula da Silva.”
Edinho estendeu seu agradecimento em nome de diversas lideranças, homenageando a unidade do campo petista no Piauí, ao nomear: Governador Rafael Fonteles, Prefeitas e prefeitos do estado, Senador e presidente nacional do PT Humberto Costa, Presidente estadual João de Deus, Deputado estadual e candidato ao PED estadual Fábio Novo, Ex-governadora e dirigente nacional Regina Sousa, e todos os candidatos aos diretórios municipais.
“Em nome de todos eles, meu muito obrigado por todo o carinho e apoio” — declarou Edinho.
O governador Rafael Fonteles agradeceu a presença e lembrou a trajetória histórica do partido:
“Nós nunca podemos deixar de ressaltar que este partido nasceu no momento em que sequer tínhamos eleições diretas para a presidência da república. Portanto, é um partido que carrega em si o amor à democracia.”
Já João de Deus, presidente estadual do PT, alertou para os perigos da extrema direita:
“A extrema direita continua muito viva no nosso país. E me preocupa ver lideranças do nosso partido posando ao lado de figuras que têm posição clara contra nós. O Piauí não pode abrir mão de eleger os dois próximos senadores da República da base do governo Lula.”
O encontro concretizou sentimentos de renovação, unidade e compromisso com o futuro. Edinho encerrou afirmando que a caminhada rumo ao PED 2025 e às eleições de 2026 só se fortalece através do diálogo e do apoio das bases.
Sobre o PED
O Processo de Eleição Direta do PT (PED) será realizado em todo o país no dia 6 de julho de 2025. Filiadas e filiados irão às urnas para escolher as direções municipais, estaduais e a nova direção nacional do partido.
Edinho Silva é candidato à presidência nacional do PT com o número 180.
Seu compromisso é fortalecer a unidade partidária, renovar as lideranças e preparar o partido para os desafios da próxima década — com o povo no centro e Lula como inspiração.
