Edinho Silva participa da posse do novo diretório estadual do PT em Pernambuco
24 de agosto de 2025 às 15:00:00

O presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Edinho Silva, participou neste domingo (24/08) da posse da nova direção estadual da legenda em Pernambuco, durante o 17º Encontro Estadual do PT. Na cerimônia, realizada em Recife, o deputado federal Carlos Veras assumiu a presidência estadual do partido para o mandato 2025-2029.
O encontro reuniu lideranças políticas de diversos setores, entre elas senadores, deputados, prefeitos, vereadores, presidentes de diretórios municipais e representantes de movimentos sindicais e sociais. Também estiveram presentes o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu (PT) e dirigentes de partidos aliados, como PSB, PCdoB, Rede, Republicanos, Solidariedade e Cidadania.
Em sua fala, Edinho Silva destacou a importância da defesa da reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2026 e do fortalecimento do PT no Senado, na Câmara Federal e nas assembleias legislativas. O dirigente também lembrou as dificuldades enfrentadas pelo atual governo ao assumir o país e a reconstrução promovida pelo governo Lula neste terceiro mandato.
“Nós pegamos um Brasil destruído. O relatório da transição, do qual eu fiz parte, apontava um rombo de R$ 360 bilhões deixado pelo governo Bolsonaro. Literalmente, 2023 foi o ano do ajuste, e em 2024 criamos as condições para tirar o Brasil da situação em que estava. Quando o presidente Lula desafiou o governo Bolsonaro a apresentar uma obra relevante que tivesse executado, não foi apenas um desafio político: é porque eles não realizaram nada. Acabaram com o PAC, com o Minha Casa, Minha Vida, transformaram o Bolsa Família na maior compra de votos da história da República e destruíram o SUS”, afirmou.
