top of page

Edinho Silva participa de ato emocionante na Mangueira e defende reconexão do PT com suas bases populares

17 de junho de 2025 às 15:00:00

“Minha missão será recolocar o PT em diálogo com os segmentos que mais construíram sua história. Vamos às ruas mostrar que Lula, com o apoio do partido, é o único capaz de continuar melhorando a vida do povo” (Edinho Silva)


A noite de segunda-feira (17) foi marcada por um encontro vibrante na quadra da Estação Primeira de Mangueira, no Rio de Janeiro. O ato da CNB Favela reuniu centenas de militantes, lideranças e apoiadores em torno das candidaturas de Edinho Silva, Diego Zeidan e Alberes Lima para os diretórios nacional, estadual e municipal do Partido dos Trabalhadores. O evento celebrou a força da cultura popular e a necessidade de reconectar o PT às suas origens nas comunidades e periferias do Brasil.


Para Edinho Silva esse reencontro com a base é essencial para o futuro do partido. “Minha missão será recolocar o PT em diálogo com os segmentos que mais construíram sua história. Vamos às ruas mostrar que Lula, com o apoio do partido, é o único capaz de continuar melhorando a vida do povo”, afirmou.


Edinho também fez questão de agradecer a recepção calorosa que teve na quadra da Mangueira:


“Noite emocionante aqui no Rio de Janeiro, na Quadra da Mangueira. PT pulsando por aqui. Espaço lotado de gente que quer nosso Brasil no caminho certo, o Brasil da reconstrução, do combate a todas as formas de preconceito, o Brasil do diálogo, da tolerância, da transparência, da igualdade de oportunidades. O Brasil da democracia”, disse, ao lado de lideranças petistas do estado.


Ele agradeceu especialmente ao vice-presidente nacional do PT e prefeito de Maricá, Washington Quaquá, anfitrião da noite, pela acolhida e pela construção da atividade. Também citou a presença e o apoio do ex-prefeito de Maricá, Fabiano Horta, da deputada estadual Zeidan, do deputado estadual Renato Machado e do líder comunitário Júnior da Mangueira.


Outro destaque da noite foi a participação das juventudes petistas e das lideranças locais: Diego Zeidan, candidato à presidência estadual do PT-RJ, e Alberes Lima, que disputa o comando do diretório municipal do Rio. Ambos foram ovacionados ao lado de Edinho, em um ato que celebrou a unidade interna do partido e a reafirmação de seu compromisso com a democracia e com o povo das periferias.


“Este é o caminho: um PT presente nas favelas, promovendo transformação real nas vidas de quem mais precisa”, reforçou Edinho em seu discurso.


O presidente da CNB Favela, Quaquá, também destacou a simbologia do local: “Não poderíamos fazer esse ato em outro lugar. A Mangueira é a maior expressão do povo e das comunidades da cidade. Só a esquerda — e o PT, como seu maior partido — está verdadeiramente preocupada com a vida do povo brasileiro. Com Edinho, Diego e Alberes, vamos trabalhar para reeleger Lula”.


O evento contou ainda com a participação de parlamentares federais e estaduais, dirigentes do PT, representantes de sindicatos, movimentos sociais e comunitários. Ao final, a festa foi completa com a apresentação da Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira, que trouxe alegria e identidade cultural ao ato.


“Valeu, Mangueira! A cultura é resistência, e é com ela que também vamos reconstruir o Brasil dos nossos sonhos: mais justo, inclusivo e democrático”, finalizou Edinho.


Sobre o PED


O Processo de Eleição Direta do PT (PED) será realizado em todo o país no dia 6 de julho de 2025. Filiadas e filiados irão às urnas para escolher as direções municipais, estaduais e a nova direção nacional do partido.


Edinho Silva é candidato à presidência nacional do PT com o número 180.


Seu compromisso é fortalecer a unidade partidária, renovar as lideranças e preparar o partido para os desafios da próxima década — com o povo no centro e Lula como inspiração.


bottom of page