Em Florianópolis, Edinho Silva defende um PT forte, coletivo e sintonizado com os desafios do país
29 de maio de 2025 às 13:30:00

Durante visita a Santa Catarina, candidato reafirma compromisso com unidade partidária, propostas concretas e combate ao fascismo
Em visita a Florianópolis no dia 24 de maio, o candidato à presidência nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Edinho Silva, defendeu o fortalecimento institucional do partido como elemento central para enfrentar os desafios atuais da sociedade brasileira e do mundo do trabalho.
Durante um encontro emocionante com a militância do PT catarinense, Edinho participou de uma plenária que reuniu candidatos e candidatas ao PED Estadual, lideranças partidárias e dezenas de filiadas e filiados comprometidos com o futuro do partido.
“O apoio à nossa candidatura demonstra que a unidade cresce em torno de um projeto coletivo de reconstrução e avanço”, afirmou.
Na plenária, Edinho reforçou pontos centrais de sua campanha:
✊ Esse é o PED mais importante das nossas vidas
✊ O resultado desse processo vai definir a direção nacional do PT com missões históricas
✊ A missão desse PED é fazer um PT mais forte
✊ Nossas gerações derrotarão o fascismo no Brasil. O PT fará isso com um amplo campo democrático
✊ Não haverá derrota do fascismo sem o Partido dos Trabalhadores
“Seguimos com coragem, convicção e compromisso. Porque o Brasil precisa de um PT com mais força organizativa e política — à altura do tempo que vivemos e do futuro que queremos”, completou Edinho.
Propostas concretas para um PT do século XXI
Além da defesa da unidade partidária, Edinho destacou a importância de o partido apresentar posições firmes e propostas concretas sobre temas estruturantes do Brasil atual:
• Superação da precarização do trabalho
• Fortalecimento da economia solidária como alternativa à desigualdade
• Combate à crise climática
• Segurança pública com inteligência e tecnologia
• Regulação das big techs
• Enfrentamento ao fascismo articulado internacionalmente
“O PT precisa estar à altura dos desafios do século XXI, com posições claras e compromisso social. Não podemos nos omitir diante das transformações que estão em curso no mundo do trabalho, na economia, no meio ambiente e na comunicação”, destacou.
Unidade em Santa Catarina e ampliação de apoios
Durante a agenda, Edinho esteve acompanhado de três dos cinco candidatos à presidência estadual do PT catarinense: Carla Ayres (vereadora de Florianópolis), Fabiano da Luz e Padre Pedro Baldissera (deputados estaduais). Também estiveram presentes o presidente estadual do PT, Décio Lima, e diversas lideranças locais.
Nos últimos dias, a candidatura de Edinho à presidência nacional do PT também recebeu o apoio do deputado federal Washington Quaquá, que retirou sua candidatura para somar-se ao projeto da CNB.
O Processo de Eleições Diretas (PED) do PT acontece no dia 6 de julho, e definirá as novas direções nacional, estaduais e municipais do partido para os próximos quatro anos.
