PT lança candidaturas de Edinho Silva e Vander Loubet com foco na reeleição de Lula em 2026
29 de maio de 2025 às 13:00:00

Evento em Campo Grande reuniu lideranças do partido para fortalecer a base e alinhar estratégias para o futuro do Brasil
No dia 17 de maio a sede da Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (FETEMS), em Campo Grande, foi palco de um momento importante para o Partido dos Trabalhadores: o lançamento oficial das candidaturas de Edinho Silva à presidência nacional do PT e de Vander Loubet à presidência estadual do partido no Mato Grosso do Sul.
O ato reuniu militantes, lideranças estaduais e apoiadores que lotaram o auditório da FETEMS para debater os rumos do partido, reafirmar compromissos históricos e olhar para os desafios que se impõem na construção de um novo ciclo político no país.
"Esse é o primeiro estado que visito após registrar minha candidatura"
Durante o evento, Edinho Silva destacou a importância do processo democrático interno do PT e reforçou o papel estratégico do Mato Grosso do Sul no projeto nacional da legenda. "Esse é o primeiro estado que visito após registrar minha candidatura", disse Edinho
“Estou muito feliz de estar aqui. Esse é o primeiro estado que visito após registrar minha candidatura. O processo que estamos vivendo é parte da tradição do PT: debate de propostas, escolha direta dos dirigentes pela base”, afirmou.
Edinho também ressaltou o papel do estado na estratégia de desenvolvimento nacional: “Qualquer projeto agroindustrial passa pelo Mato Grosso do Sul. O presidente Lula já lançou um Plano Safra que ultrapassou R$ 500 milhões e, este ano, será mais de R$ 600 milhões. Lula é o presidente que mais trabalhou para a indústria brasileira.”
Governar com base forte, projeto claro e democracia ativa
Ao abordar o cenário nacional, Edinho pontuou os desafios herdados do bolsonarismo e reafirmou o papel do PT como protagonista da reconstrução democrática e econômica do país.
“Pegamos um país desorganizado, com guerra institucional e políticas públicas desarticuladas. O presidente Lula vem estabilizando o país e reorganizando a economia, com programas como o PAC, Minha Casa Minha Vida e o Pé de Meia.”
“O Brasil enfrenta dificuldades globais, mas com Lula temos a garantia da superação pelo diálogo e pela democracia. E isso exige um PT com base forte, projeto claro e participação ativa da militância”, concluiu.
Um partido à altura de sua história
Com o processo de eleições internas (PED) em curso, a candidatura de Edinho Silva à presidência do PT Nacional se apresenta como um chamado à unidade e ao fortalecimento partidário para os desafios que virão, especialmente a reeleição do presidente Lula em 2026.
“Esse é o PED mais importante das nossas vidas. A direção que vamos eleger agora terá a responsabilidade histórica de enfrentar e derrotar o fascismo, consolidar os avanços sociais e sustentar o governo Lula até o fim”, afirmou em outras agendas recentes da campanha.
