“Super Live CNB” mobiliza mais de 300 lideranças e reforça urgência de união contra o fascismo, diz Edinho Silva
10 de junho de 2025 às 15:00:00

“A ameaça fascista não pode ser subestimada. É hora de unir o PT, e toda a esquerda, para derrotar essa força autoritária” (Edinho Silva)
Na noite do dia 10 de junho, centenas de lideranças petistas, militantes, filiados e parceiros da Construindo um Novo Brasil (CNB), participaram da Super Live promovida pela CNB do Partido dos Trabalhadores. Com mais de 300 inscritos sintonizados, o encontro digital destacou o compromisso do PT com a unidade política e a resistência ao avanço do fascismo.
“É hora de unir o PT contra o fascismo”
Em sua fala, Edinho reconheceu a pluralidade e o alcance da militância e destacou ainda que o PT enfrenta um dos momentos mais desafiadores de sua história, com a extrema-direita promovendo um discurso de ódio e desconstrução democrática:
“A ameaça fascista não pode ser subestimada. É hora de unir o PT, e toda a esquerda, para derrotar essa força autoritária”, afirmou.
Construindo um PT forte e estratégico
Durante a transmissão, Edinho apresentou suas diretrizes para um PT fortalecido e com capacidade de ação imediata:
Frente única democrática, com integração das correntes do partido, movimentos populares e organizações sociais;
Democratização das instâncias partidárias, garantindo que decisões sejam tomadas por uma base ativa e atuante;
Fortalecimento do processo eleitoral do PT (PED) para produzir uma liderança partidária legítima, que possa conduzir o partido em defesa do legado de Lula e dos avanços democráticos;
Programas de formação política, voltados a dirigentes de base, jovens, mulheres, negros e populações tradicionais.
Legado e futuro de Edinho Silva
A atividade reforçou a figura de Edinho como candidato que representa a continuidade do projeto histórico do PT, mas também preparado para encarar desafios inéditos no atual contexto político. Ao longo da live, ele enfatizou:
“Precisamos consolidar um PT presente no Brasil inteiro — nas ruas, favelas, periferias e centros urbanos —, pronto para reconstruir o projeto democrático-popular.”
Sobre o PED
O Processo de Eleição Direta do PT (PED) será realizado em todo o país no dia 6 de julho de 2025. Filiadas e filiados irão às urnas para escolher as direções municipais, estaduais e a nova direção nacional do partido.
Edinho Silva é candidato à presidência nacional do PT com o número 180.
Seu compromisso é fortalecer a unidade partidária, renovar as lideranças e preparar o partido para os desafios da próxima década — com o povo no centro e Lula como inspiração.
